quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SUPREMA, O ROUBO DO INTOCÁVEL

Thomas é um garoto que vive uma vida normal até se ver diante de uma inexplicável mudança no comportamento de todos ao seu redor. O inimaginável acontece. Ele descobre a existência de um planeta invisível na órbita da Terra e que o roubo de um Intocável está deixando os seres humanos sob a influência do mal. Por alguma razão, só ele pode resgatar o objeto retirado do Reino dos Gentis e evitar que o pior aconteça. Thomas, então, é conduzido a um mundo completamente desconhecido e se vê lançado numa jornada que vai muito além da aventura, que ultrapassa o confronto entre o bem e o mal. Fantasia e realidade se misturam. Uma história fantástica. Um livro que você certamente não conseguirá parar de ler.(fonte)





Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao autor Reginaldo Fazio por ter confiado no blog e feito essa parceria. E agora, a resenha:
Bom, neste livro que tem essa capa belíssima, acompanhamos a história de Thomas, que não é um garoto muito sortudo. Mas, com seus 11 anos, quando ele está preste a fazer uma coisa que estava ansioso por, todas as pessoas a sua volta param de ser simpáticas e começam a ter um ódio no coração. Ele começa a achar que tem alguma coisa errada com ele, mas é o contrário. Um Intocável foi roubado do reino de Suprema, que fica na órbita da terra, porém não pode ser visto pelos olhos humanos. E pelo que parece, ele é o único que pode recuperar tal objeto precioso.
Parece clichê e infantil não é? Bom, se você pensou isso, já saiba que você está completamente errado. Essa coisa de um garoto, normalmente de11/12 anos ser o único escolhido para salvar algum lugar desconhecido por todos está batido, mas Reginaldo Fazio transformou essa receita em algo novo. E no livro, ele nos explica o porque de Thomas ser o escolhido e não outra pessoa. O autor também nos apresenta a uma mitologia totalmente diferente. Imagino como deve ter sido difícil na hora de criar tanta coisa, mas com certeza o autor se divertiu, pois o livro nos passa um sentimento muito bom que não te deixa largar ele até que seja decretado o final. E por falar em final, que final foi esse? Adorei, mesmo esperando que outra coisa acontecesse, o final foi muito bem feite e deixou ganchos muito bons para próximos livros. E se você está curioso para saber se esse livro é daqueles que termina em uma cena tensa, fique tranquilo pois ele tem um final que não necessitaria continuações. "Mas Guto, você ta maluco? Acabou de dizer que tem ganchos para outros livros. To confuso...!" Calma. Eu sei que eu falei que tem ganchos, mas não para a historia contada nesse primeiro livro. E sim para novas histórias, com novos personagens, e com certeza, novos vilões.
Falando em personagens, tenho que dizer que adorei todos. Mas claro que sempre temos o nosso favorito, e o meu com certeza é o... Pera ai! Quem é o meu personagem favorito?
Sim pessoal, sei que parece idiota mas é sério. Fiquei pensando aqui quem eu deveria escolher, mas não consigo. Gostei de todos. E quando eu falo todos, me refiro a TODOS mesmo. Até dos vilões eu gostei, mesmo no final do livro eu quase matando um pela sua ignorância.
E a narrativa é ótima também. O autor tem um jeito de escrever que faz você voar por entre as páginas, e pela história se revezar entre Terra e Suprema, a leitura não fica chata. Porém, tenho que avisar antes para vocês que demora a chegar na parte principal do livro. Umas 200 páginas se seguem até ele. MAS CALMA, não significa que é chato. Muito pelo contrário. A primeira parte da história te prende tanto quanto a segunda.
Então é isso. Um livro que foi devorado em apenas três dias por um leitor(eu) que normalmente demoraria 1 semana para terminar, acho que merece 5 ESTRELAS, não?
Com certeza aguardo pelo segundo ansioso. Mais uma vez agradeço ao autor, e espero que vocês leiam um livro que veio com força total para competir com sucessos internacionais.

Um comentário:

  1. Augusto, que maravilha! Vejo que realmente devorou o livro. Fiquei feliz por ter conseguido fazer você sentir o que eu senti ao escrevê-lo. O segundo promete novas revelações. Há muito mais entre a Terra e Suprema. (rs). Obrigado. Grande abraço.

    ResponderExcluir